terça-feira, 26 de junho de 2012

ComicCon

                                             

Na noite de sábado, eu estava jogando futebol, as 17:00 até as 19:00, depois das dezenove horas iria ficar para olhar meu primo jogar. Depois do jogo dele ter acabado eu estava horrivelmente triste por que lá se vai mais um sábado, e alguns me perguntam: ''e o domingo não é bom?'' eu sempre respondo a mesma coisa: ''Não por que depois do domingo vem a segunda'', e para mim é a mais pura verdade. Bom resumindo eu estava muito triste. Mas quando o jogo do meu primo acabou, ele veio falar comigo e com meu irmão, primeiro ele começou a falar se agente iria fazer uma coisa no domingo, quando ele falou isso eu já sabia que boa coisa viria pela frente, nós respondemos que não havia a fazer, e como somos curiosos fomos falando ''Por que?'' , então ele começou a dar dicas da onde iriamos até eu responder: ''ComicCOM''

Para mim aquilo salvou meu dia, e se não foi o melhor domingo de todos, foi o segundo! O evento foi feito no colégio Marista São Pedro, dentro do colégio havia muitas coisas e como sou novo nesse negócio de quadrinhos me interessei por todos, mas esperei meu primo me dar umas dicas. A primeira coisa que olhei foi os chamados ''Fanzines'' você deve estar se perguntando '' Que diabos é fanzine?'' bem eu também não tinha a minima noção do que era, mas meu primo como o inteligente me deu alguns exemplos do que era a misteriosa palavra. Bom fanzine é quando um fã de algum anime, quadrinhos etc, resolve fazer uma própria história sobre algo que já existe, é mais ou menos isso.

Bom minha primeira impressão quando vi os fanzines foi que seria muito legal, mas não teria muita coisa para gastar meu dinheiro, é ai que eu me engano.

Segunda impressão: depois de ver os fanzines, dobrei para a sala ao lado, foi no momento que me deparei com muitos vendedores de camisas, quadrinhos etc. Sai correndo perante a sala a minha vista e vi o quão insignificante fui ao pensar que não conseguiria torrar minha grana.

Vimos muitas coisas como: Cosplays, o debate sobre a homossexualidade do Lanterna verde, o teatro dos quadrinhos de Alan Moore ''A Piada Mortal''. Aquilo tudo me impressionou, parecia que eu estava num lugar em que todos me respeitassem sem a menos saber o tipo de pessoa que sou, apenas por saber que eu gosto de quadrinhos.

Bom já que a postagem está ficando gigante, vou encerrar falando o que levei para casa, já que tinha muita coisa que eu queria e meu dinheiro era insignificantemente pouco pude levar apenas duas revistas em quadrinhos, uma camisa do vilão Coringa, um dos quadrinhos que levei foi meu primo que exigiu que eu levasse e como não se deve duvidar dos mestre dos quadrinhos levei a revista: V de Vingança de Alan Moore.

2 comentários:

  1. Mas que baita post. Estava mesmo muito bom. Ano que vem vamos de novo, com certeza.

    Vou te passar algumas fotos que fizemos do evento, daí tu pode fazer uma galeria e colocar no blog.

    Tu e o teu irmão viraram até fonte da matéria de um jornalista:

    http://www.eusoufamecos.net/editorialj/convencao-reune-fas-de-historias-em-quadrinhos-em-porto-alegre/

    ResponderExcluir
  2. Vi a postagem, cara eu to famoso hahaha. Muito massa a postagem feita por ti , passa sim as fotos.

    ResponderExcluir