sábado, 20 de abril de 2013

As Melhores Histórias da Mitologia Egípcia

 Com a chegada do segundo volume de Sandman, a leitura deste me fez obrigado a conhecer mais sobre a mitologia de diferentes povos e países. A palavra obrigado, porém, não é a certa no meu caso. Me sinto feliz por aprender mais sobre a mitologia egípcia, desfrutando de suas grandes histórias.

Como a mitologia grega, a egípcia não tarda de explicar tudo, desde os primórdios, com razões divertidas, como, a escrita (hieroglifo no caso) só foi invetada pois Thot criou tantas regras no Xadrez que não se lembrava de todas, obrigando-a criar algo para faze-lo nunca esquece-las, a escrita. Ou então por que a terra é separada do céu, ou por que o ano tem 365 dias, entre outras que não deixam nem por um instante o leitor se decepcionar com o livro.

Como deus sábio, Thot fora o personagem a qual mais gostei, não apenas por ser criador de vários jogos (de acordo com a mitologia egípcia), mas também por ajudar Ísis em sua busca, numa história de encher o fôlego, mostrando ainda mais como era o deus inteligente. É claro que não posso deixar de citar Rá, com toda sua filosofia entre o deus solar e sua barca, que ao final do dia terá sempre que cruzar vários perigos, ou então o cruel Seth que deixa o leitor de boca aberta com suas crueldades perante seu irmão, e escravos.

MELHORES HISTÓRIAS:

O Romance De Ísis
O Nome Secreto de Rá
O Tribunal dos Deuses


Um comentário:

  1. Acho que essa é a mitologia que eu menos conheço. por isso, talvez, seja tão curioso. Quero ler esse livro logo.

    ResponderExcluir