sexta-feira, 3 de maio de 2013

A Casa Da Seda

 Fui bastante preconceituoso no termo de ler o livro. Já havia me decepcionado com a tentativa de regressar o detetive mais famoso de todos no livro pouco criativo e tedioso Sherlock Holmes e Eistein, por isso pouco dei bola ao ''novo romance de Holmes'', mesmo com a quantidade de boas críticas. Realmente, porém, o livro é tudo o que dizem. É absurdo como me pareceu estar lendo novamente um romance escrito por Conan Doyle sobre o detetive. Sério mesmo, nem por um momento se quer me perguntei por que caralhos ainda estava lendo A Casa da Seda. O livro é composto por tamanho mistério e, como não poderia faltar, a dedução de Holmes, que com certeza fará o leitor parar e aplaudir.

É tão bom rever personagens que até já estavam anonimatos em minha memória, como, Letrade, Moriarty, até mesmo a sra. Hudson me fez lembrar os bons tempos de Sherlock Holmes. Bom mesmo, então neste livro, é a estranhas coisas que o detetive faz, que apenas serão desvendadas ao termino desta grande obra, fazendo o pensar: '' Ah! Então foi por isso que ele fez aquilo!''. é claro que não poderia faltar ao final de tudo as explicações de Holmes, de como ele soube disso ou daquilo, que realmente é um dos pontos mais fortes que lhe são agravados para considera-lo o melhor detetive dos livros em sua época e atualmente.

Ah como foi bom voltar a Baker Street, acho difícil sair um livro tão bom como este, apenas talvez se vir das mãos de Anthony Horowitz, que seria um tanto esquisito, depois de ler o final da Casa da Seda, que parece um pouco por fim as histórias do detetive. Com um final um pouco triste, Horowitz deixa sua marca na Estate HOLMES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário