terça-feira, 26 de março de 2013

Agatha Christie: A Noite Das Bruxas

  Já havia algum tempo que sentia vontade de me desfrutar novamente de um bom livro de mistério, olhando para a estante deparo-me com Agatha Christie, a história já não me deixou pensar duas vezes: Uma garota vangloria-se por certa vez ter testemunhado um assassinato, logo após é encontrada morta. Não sei o que é uma boa história de mistério se não essa.
Tamanha foi minha decepção ao decorrer do livro. Infelizmente o que encontrei não foi a demonstração que esperava de grande esperteza da qual me falavam do investigador Poirot, mas sim um massante enrendo com apenas interrogatórios e nenhuma suspeita ao chegar o final. Pareceu-me, e não acho que foi o único, que achou Hercule Poirot um tanto idiota, todas as perguntas repetidas com diferentes personagens não faz minha mente gostar do que  li. Como de costume em livros do gênero, o final salvou um pouco ''A Noite das Bruxas'', apesar de tanta certeza no assassino ou assassina. Não sei quando voltarei a ler algum livro da escritora, agora que acabei de chegar o final, me voltou a saudade de Sherlock Holmes, mesmo que sendo apenas contos.

Duas estrelas, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário