sábado, 6 de outubro de 2012

Sherlock Holmes e Einstein

                                                     

Para começar tenho que falar que gostei bastante do livro, muito divertido. O livro é muito mais inteligente do que os feitos por Conan Doyle, mas Alexis Lecaye não consegue expor em seu livro toda admiração que nós fãs temos por Sherlock Holmes. Um exagero no livro é o nome: mais que o menos Einstein mau ajuda o detetive, e quando ajuda é meio sem querer, outro ponto que todos reclamam é a história que é fraca: isso também achei até a página número 70. Depois o livro passa de enjoativo para um grande mistério, inclusive a agonizante ''doença'' de Watson, que no começo achei que essa trama iria dar errado, mas tudo se encaixou.
A pior coisa de todas do livro é o motivo pela qual o assassino ou assassina mata suas vítimas em suas máquinas infernais. Tenho que admitir que em momento algum pensei que seria o _________ que era o assassino de cientistas.
Com todas estes pontos negativos parece que o livro é horrível, mas você nem ouviu os pontos bons.
Aquele lance de movimento perpétuo além de interessante e inteligente se encaixou certamente na história. A história do estuprador de animais, as recaídas do dr. Watson, a relação entre os dois amigos, e a depressão de Sherlock. Tem mais um ponto que eu achei muito bom, mas que não vou revelar para não estragar o mistério!
Para completar, tenho que falar uma coisa que mais me chamou a atenção: meio que a história ficou de lado, o que ficou na frente foi Holmes, Watson e Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário