quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Batman- O Cavaleiro Das Trevas Ressurge: Crítica

                                          

Christopher Nolan conseguiu transmitir tudo que todos nós esperávamos, como, medo do vilão mascarado Bane, pena de Bruce Wayne (Batman), e emoção! Como no antigo filme Batman O Cavaleiro Das Trevas certamente ficou na história, sei por causa de grandes frase e cenas, como a volta de Batman, a aparição de Bane, e não posso deixar de falar dos minutos finais (que só quem viu o filme sabe). Por causa de alguns erros de roteiro e personagens, infelizmente tenho de admitir que o filme não supera seu antecessor, mas mesmo assim não deixa de ser até agora o melhor filme de 2012. O filme consegui reunir duas das melhores histórias do Batman e colocar no filme: A queda do Morcego e Batman O Cavaleiro Das Trevas ( Frank Miller)

O HERÓI:
Bruce Wayne continua sempre o mesmo: piadista com os amigos e sério no trabalho, mas no filme Wayne não aparece mais para ninguém (a não ser Alfred) desde que levou a culpa pela morte de Harvey Dent (Duas-Caras). Achei demais a conversa entre Bruce Wayne e James Gordon: ''O Batman tem que voltar, tem.. que... voltar.'' dizia o comissário quase desmaiando. Quando isso aconteceu pensei eu: ''Foi o fim da picada! O manco do Bruce vai voltar a vestir a capa!''.
Certas coisas impossíveis aconteceram com o herói, primeiro: foi roubado duas vezes pela Mulher Gato (Selina Kyle), deu um jeito de voltar da prisão até Gotham em menos de 24 horas ( e ainda barbeado).
Continua é claro sendo a principal atração do filme, e cara, acho que a melhor parte do filme foi quando ele consegue escalar e sair da prisão de Bane. Como digo: Não teria ator melhor de que Christian Bale para viver o Batman.

O VILÃO:

Aparição foi melhor até do que do Coringa, roubar banco da máfia é coisa do passado, agora a moda é explodir aviões. E se neste filme o Batman deveria levar pancada quem melhor para isso do que o vilão Bane? O cara humilha (digamos assim) o herói, com pancadaria e psicologia. Pancadaria: quebrando sua coluna, psicologia: fazendo ver sua própria cidade indo para o inferno. No filme conseguem fazer Bane como nos quadrinhos: não só forte, mas também uma mente inteligente. É claro que cometeram vários erros com a história como: a máscara não é para ele não sentir dor e sim para distribuir veneno em seu corpo, no filme nem fala de veneno.
Pior furada de todos: No final do filme Bane chega a chorar! Sim isso mesmo que você leu ele chora, por que isso? Bom sera que ele é bipolar?
Fora isso o vilão ficou muito bom mesmo.


SPOILERS

SACRIFÍCIOS: Bom Cristopher Nolan teve é claro que cometer sacrifícios para não entregar tudo de bandeja, como o nome de Robin era Jason Todd e não Robin mesmo. E o nome de Talia, só desvendaram no final. Cara estranhei muito quando falaram que Bane era filho de Ra's Al Ghul, mas depois tudo ficou esclarecido.


CONCLUSÃO: Uns dos melhores filmes que vi no cinema, e que vi em toda minha vida, vale muita a pena, embora não ter ganhado de seu antecessor.





  

Um comentário:

  1. mas aquela parte dos "bons" policiais de Gothan avançando em direção aos vilões não precisava. Só faltou um deles gritar: "Por Frodooooooo!"

    ResponderExcluir