sábado, 18 de agosto de 2012

Filme Indicado da Semana+ Filmes ótimos, Frases ótimas + Critica

                                               
                                                   Nome: Cidadão Kane
                                                   Diretor: Orson Welles
                                                   Gênero: Clássico, Drama.
                                                   Duração: 1 e 59 min.
                                                   Sinopse:

                               O filme inicia com a sua morte, momentos antes da qual pronuncia a palavra "Rosebud". Após dias de sensacionalismo em cima da notícia de sua morte, o jornalista Jerry Thompson é enviado por seu chefe para investigar a vida de Kane, a fim de descobrir o sentido de sua última palavra, a qual ninguém sabia. Entrevistando pessoas do passado de Kane, o jornalista mergulha na vida de um homem solitário, que desde a infância é obrigado a seguir a vontade alheia. Ninguém a seu redor importa-se com Kane, que busca por meio da aquisição de bens a adoração das pessoas.
Ao final, Thompson, após a exaustiva investigação da vida de Kane através de entrevistas, se vê incapaz de descobrir o significado da palavra, concluindo que "Charles Foster Kane foi um homem que possuiu tudo o que quis, e depois perdeu tudo. Talvez Rosebud seja algo que ele nunca tenha possuído, ou algo que tenha perdido.".

FRASE: ''Por que a velhice é a única doença que não há esperança de cura.''

CRÍTICA:
Todo mundo sempre dizia ''Pô ainda não olhou o filme?'', vergonhosamente eu respondia que não. Finalmente olhei o filme considerado o a segunda maior obra do cinema. E o que eu tenho a dizer: o filme certamente se destacaria muito se fosse lançado nos anos 2000, mas agora voltamos, o filme é do ano de 1941, naquela época não tinha efeitos especias bons, e ainda conseguiram criar um filme grandioso, com muitas cenas bonitas.
Conseguiram criar um grande objetivo para nós as pessoas que estão vendo o filme entendam como foi a vida de Charles Kane, e que objetivo foi esse? é claro que estou me referindo a palavra Rosebud.
CONCLUSÃO: Se não viu, veja. É uma ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário