segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Chernobyl- Crítica

                                            

Me deu um certo ânimo ao descobrir um filme que usa a cidade devastada de Chernobyl como uma aliada para tocar o terror nos espectadores. Mas quando vi que seria algo com monstros, já sabia o que iria dar, então não dei muita atenção. Tenho certeza que se o perigo que fica em tona nos jovens citados no filme, fosse apenas a radioatividade seria um baita de um terrorzão. Ver todas as residencias a qual moravam os trabalhadores das usinas foi muito nostálgico. Até ai o filme esta esplendido, (mas clichê) sem enrolação, sem esquisitices, mas como já havia dito chega uma hora que os ''monstros'' entram em cena para acabar com tudo isso.
Por que alguém gostaria de manter pessoas deformadas em uma cidade ferrada? E por que não contaram a ninguém? Por que o filme fica tão enrolado?
Essas são algumas das perguntas que não deixam passar pela cabeça de quem assistiu o filme. Cara, e pergunto,com todo respeito aos deficientes, mas se você, leitor, tivesse uma perna a menos, ou uma menor que a outra, vice-versa, teria a força capaz de sair comendo jovens? E perseguir em alta velocidade? Ou até mesmo ter tanta força capaz de quebrar uma porta de metal? Com todas essas minhas dúvidas, tenha essa última, que vai para o diretor e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para fazer Chernobyl nada mais nada menos do que um filme normal como os outros: Por que fizeram isto com uma ideia que poderia faturar grana?
Tenho que admitir porém que o lance do medidor de radioatividade foi bem planejado, além do mais, as cenas em que os aterrorizados ''jovens'' ficam com sua face queimando por causa do radiotismo, mostram o que uma usina explodida é capaz de fazer. Como eu disse, se tocassem mais no assunto de tudo que aconteceu a anos atrás  fosse grave e perigoso as pessoas, o filme ganharia mais da minha atenção.

2 comentários:

  1. Finalmente vi esse filme. E te digo o seguinte: poderia ter sido bem melhor, mas poderia ser pior também. O filme tem um potencial que não foi explorado como deveria. O personagem que poderia contribuir para ampliar o mistério na trama é o primeiro a dançar. Sobram buracos de roteiro... Enfim, salvam-se a ideia central do filme e as tomadas filmadas na Ucrânia.

    ResponderExcluir