sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Assassinato na Rua Street- Escrito por Gustavo Kaspary

Antes de ler a história a seguir fique sabendo que foi criada só pra homenagear os fantásticos livros de Sherlock Holmes, e nem um pouco fora levada a sério!


                              Assassinato na Rua Strett


-Vai um merengue?
Disse o vendedor de merengue mais conhecido da rua Street, não culpo ele de tentar ganhar a vida, mas por que bem aonde ocorreu um assassinato, será que ele não percebe que as pessoas vão sentir nojo de ver sangue na mulher ensangüentada? E que a última coisa que elas vão querer é comer um merengue? Mas como eu disse não o culpo de tentar ganhar a vida, o cara tem mulher e dois filhos. Pelo menos foi o que ele me disse.
-Não Diógenes, valeu.
-E o detetive ali?
Sim o detetive é meu amigo, mas não, eu não sou nada parecido com o dr.Watson das histórias de Conan Doyle, nem sou médico, sou um jornalista, e sim meu amigo até que se parece um pouco com o detetive Holmes.
-Hei James! O cara te perguntou se você não quer um merengue.
-Carrick! Pelo amor de deus, tem uma mulher morta aqui, a última coisa que eu quero agora é um merengue! Se concentre no caso!
Dispensei então o vendedor, e continuei a observar meu amigo. Como todo bom detetive, James ficou a maioria do tempo examinado lugares que nem eu, nem ninguém ali sabíamos por que. O local do crime não poderia ser menos instrutivo. Não era uma casa, um apartamento, era uma rua, rua Street.É claro que havia multidões em volta do corpo, por mais que isso me doa falar tenho que admitir que Inglaterra é habitada por pessoas muito curiosas e fofoqueiras.
-Vamos Carrick não tem mais nada a fazer aqui. - disse meu amigo com um tom de nojo ao ver os policias fazendo absolutamente nada.

Depois de ter visto tudo aquilo eu e James concordamos de tomar um chá no bar, para tirarmos aquele gosto ruim de ver uma pessoa morta, mas também por causa de um dos motivos mais importantes de ser amigo de um detetive: a solução.

-Então James pela sua cara de alegre me presume que saiba de alguma coisa de importante neste novo caso, por que da minha parte nem sei o nome da mulher.
-Hum! O chá esta bom hoje!
Embora odiar isto, não me irritou, porque já estou acostumado, e mais o que seria um detetive sem seus momentos de glória e suas gozações?
-James!Estou falando com você isto é importante!
- Bom digamos que já sei a pista que devemos seguir.

CONTINUA

5 comentários: