quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dc vs Marvel: Filme X Filme

Nesta terceira disputa de Dc vs Marvel, vou analisar os filmes originados dos quadrinhos. Pensei bastante antes de escolher o melhor filme de cada marca de HQ, para Marvel pensei em colocar ''Homem Aranha'', mas pensei melhor e achei um muito melhor ''Os Vingadores'', para a Dc seria mais fácil por que há muitos filmes melhores, primeiro pensei em Watchmen, mas depois me lembrei que deveria ser um filme mais conhecido entre os adultos e crianças, então escolhi um filme que achei muito inteligente e fantástico ''Batman  O Cavaleiro das Trevas''.



Nome: Os Vingadores
Análise: Confesso que fiquei com muito medo de o Capitão América ficasse como ''manda-chuva'' (personagem principal), mas felizmente o personagem que mais gosto dos Vingadores ficou no comando Homem de Ferro, o filme é muito leal aos quadrinhos e não decepciona na quantidade de ação, além de ter gostado muito do Homem de Ferro, achei as partes em que o Hulk ''esmagava'' genialmente emocionantes. O filme além de emocionante tem muitas partes em que faz aquele que esta a assistir rir muito, tanto é que Robert Downey Jr. é um ator cômico, porém provavelmente atua em filmes de ação.

 

Nome: Batman- O Cavaleiro Das Trevas
Análise: O filme é surpreendentemente genial, os efeitos, a história, as atuações, os personagens, tudo ficou extremamente bom! Sempre gostei do Batman, mas o Coringa no filme matou a pau! Todas as cenas que ele aparece eu me emociono, alguns falam que odiaram o filme anterior ''Batman Begins'', o filme não ficou ruim, eu achei muito bom, ta certo que não se compara a esse a qual estamos falando, mas se fizessem o Cavaleiro Das Trevas sem antes fazer o Begins, todos ficaríamos com a lembrança dos toscos e antigos filmes de Batman.

Resultado final: Batman é um filme muito inteligente porém para as crianças não foi um bom filme, e o filme Os Vingadores foi extremamente bom para adultos, crianças, velhos etc. Então eu acho que temos um empate.

DC 01 X 01 MARVEL

4 comentários:

  1. Hm... Dois ótimos filmes, realmente.
    Vingadores mais light, Batman mais pesado.
    Como acho difícil comparar os dois, também fico no empate :)

    ResponderExcluir
  2. Batman - O Cavaleiro das Trevas sobe um nível em relação aos filmes de super-heróis. É denso e soturno, sombrio e inteligente. Propõe-se a deixar de lado o modo "ação sem limites" para focar na insanidade dos personagens que habitam uma decadente e debilitada Gothan City.

    Já o filme dos Vingadores está ali para chutar o balde. Quer dar ao espectador exatamente o que ele espera. É, ao mesmo tempo, uma grande homenagem aos fãs de quadrinhos e um ótimo blockbuster para leigos.

    Dois grandes filmes que devem ser analisados com pesos e medidas diferentes. Ambos conseguem atingir os objetivos. Vingadores é puro Rock'n'Roll, Batman é música erudita.

    Mas eu gostei mais do Batman.

    ResponderExcluir
  3. Não seria justo colocar Watchmen na disputa. Embora a obra pertença à editora DC, os personagens não fazem parte do Universo DC, que é outra coisa bem diferente.

    Tanto a Marvel quanto a DC têm seus mundos próprios, mas eles não estão necessariamente ligados a todo processo editorial. Por isso existem selos como Vertigo e Marvel Max, que servem para produzir histórias que não tenham ligação com a cronologia dos dois universos.

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma coisa: gostava mais da outra foto que estava no teu perfil. Além desta imagem do "L" não corresponder a ti, também não aparece a imagem do meu pai ao fundo - na outra ele aparecia atrás de ti.

    E na foto antiga tu também estava com uma camiseta do Inter, o que sempre ganha muitos pontos.

    ResponderExcluir